Ele promete que nada é difícil demais para Ele - Gn 18.14

Difícil. Você sabe o que isso significa. É difícil manter-se na escola, no trabalho e ainda ter de fazer as tarefas domésticas. É difícil quando o jogo está empatado e você erra um pênalti. É difícil quando você se senta para fazer o exame final e percebe que deveria ter prestado mais atenção nas aulas durante o ano. É difícil quando você perde alguém da sua família.
Quando as coisas são difíceis para nós, algumas vezes achamos que também são difíceis para Deus. Mas não são. Nada é difícil demais para Ele. As coisas mais espetaculares que Ele faz acontecem quando "toda a esperança já se foi". Ele abre o mar para pessoas sem saída, Ele dá filhos à mulheres que não os podem ter, Ele salva pessoas que merecem morrer... Pense sobre tempos difíceis, o último segundo, a hora mais escura, o buraco mais fundo... São "missões impossíveis" para nós.
Peça a Deus para assumir as suas dificuldades, pois cada parte delas é uma "missão possível" para Ele.

Jesus olhou para eles e disse: - Para os seres humanos isso não é possível; mas, para Deus, é. Pois, para Deus, tudo é possível. Mc 10.27

Leitura Complementar
Nm 11.23
Mt 19.6
Gn 28.13-15

Ele promete o arco-íris como seu sinal

Deus tinha acabado de fazer algo realmente espantoso e, provavelmente, muito assustador. Ele estava com tanta raiva que destruiu o mundo todo com uma enchente enorme. Todas as pessoas e animais da Terra morreram afogados. Apenas as pessoas e os animais que estavam na Arca de Noé foram salvos.
Certamente você pode imaginar o que eles estavam pensando: Será que Deus faria isso de novo? Talvez na próxima vez não conseguiremos sobreviver.
Mas Deus os tranquilizou prometendo que nunca mais destruiria o mundo com um dilúvio. E deu-lhes algo para que pudessem ver e assim entender e lembrar-se da sua promessa. Ele então colocou o arco-íris no céu como sinal da sua promessa.
Deus precisava do arco-íris para se lembrar do que tinha dito? Não! O arco-íris era para Noé e sua família e era para todos os que viveriam depois deles (Gn 9.9).
Hoje,ele é um sinal para você. Ele mostra a você que Deus se lembra do que ele disse. Depois de todos esses anos, Deus ainda se lembra da promessa que fez a um pequeno grupo de pessoas em um barco. Ele sabia que, enquanto os raios de Sol batessem nos pingos de chuva, as pessoas poderiam ver o arco-íris e saber que Ele nunca se esquece da sua promessa.

Quando eu cobrir de nuvens o céu e aparecer o arco-íris, então eu lembrarei da aliança que estou fazendo com o mundo. Gn 9.14-15